Esportes

Bom Jesus disputa mata-mata na Copa Sul Riograndense

Empate com o Penharol de Arvorezinha garantiu a classificação do Bonja

Por Informativo Regional

No último sábado, 04/09, o Esporte Clube Bom Jesus teve sua última participação na fase classificatória da 2ª Copa Sul Riograndense/Dallponte de Futsal. Em partida disputada no ginásio Zecão, a equipe de Soledade enfrentou o time invicto Penharol de Arvorezinha.

Desde o início do jogo, o Bonja buscou insistentemente a vitória sobre um adversário que até então tinha 100% de aproveitamento. Em todo o primeiro tempo, a equipe soledadense teve um maior volume de jogo, no entanto, parou nas defesas do craque da partida, o Guto, goleiro do Penharol que fez excelentes defesas ao longo da partida.

Com troca de passes envolventes, o Bonja flutuava em quadra, deixando seus jogadores em situações reais de gol, porém o placar ficou zerado na etapa inicial. Se no primeiro tempo não houve gols, o segundo teve quatro.

Logo cedo, aos 3 minutos, Alex Bernardes abriu o placar para o Bonja, mas a alegria durou pouco, porque aos 4:30, Dani Salvini empatou para os visitantes. Muchacho, aos 8:05, voltou a colocar o Bom Jesus em vantagem. Parecia que a vitória aconteceria, o tempo passava rapidamente, mas, aos 18:35, Fabinho empatou para a equipe arvorezinhense, dando o resultado final para o jogo: Bom Jesus 2x2 Penharol.

A equipe de Soledade fechou a fase classificatória com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, conseguindo a classificação para a fase de mata-mata.

Reforço para os próximos jogos

Pela Copa Sul Riograndense, o Bom Jesus se prepara para o jogo de ida deste sábado, 11/9, quando enfrenta a equipe do ADGF de Marau no Ginásio Zecão, a partir das 20h. Para a partida, a diretoria da equipe soledadense buscou reforço e inscreveu mais dois atletas, Alexandre Lando e Juninho Pop. O jogo de volta, que acontecerá na casa do adversário, ainda não foi marcado.

Já no Campeonato Gaúcho de Futsal Série Bronze, o Bonja tem jogo marcado no dia 19 de setembro, em Lavras do Sul, contra o Independente. Para essa competição, a equipe soledadense vai contar com três novos jogadores, Jackson Alves, Bola e Ivan. Além disso, a diretoria ainda busca reforços de mais dois atletas para essa competição.

Reconhecimento

Na noite de segunda-feira, 06/09, a Câmara de Vereadores de Soledade concedeu uma Moção de Parabéns à equipe do Esporte Clube Bom Jesus, pela participação na competição Série Bronze de Futsal. A homenagem foi proposta pelo vereador Edivaldo Santos.  

Na ocasião, o edil destacou que a moção é uma forma de reconhecimento à dedicação e esforço da direção e dos atletas para participarem das competições, levando o nome da comunidade do Bom Jesus para todos os cantos do Estado.

“Deixo aqui meus parabéns pelo empenho e dedicação, por diversas vezes deixar suas famílias para estar lidando em prol do time. Isso é muito gratificante e eu fico extremamente feliz de participar, de poder trabalhar e ajudar a equipe do Bom Jesus, pois considero esse time como parte da minha família, já que no momento em que mais tive dificuldades na minha vida, com certeza estavam me ajudando e aconselhando. E tudo isso foi muito importante. Desejamos saúde e muito sucesso”, reconheceu o vereador Edivaldo.