Notícias

Solidariedade marca o XX Almoço Beneficente da APAE

Por Keilly Camargo

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), mantenedora da Escola Especial Luz e Liberdade de Soledade, realizou no dia 22 de agosto o seu tradicional Almoço Beneficente. Em sua 20ª edição, o evento novamente aconteceu na modalidade drive trhu, contando com a participação e engajamento de toda a comunidade soledadense.

Conforme a assistente social e diretora da escola, Camila Brum de Azambuja, o evento ocorreu de forma tranquila, alcançando os objetivos planejados. “Contamos com o apoio de muitos voluntários, além dos Casais Solidários, da diretoria e dos colaboradores da casa. O trânsito fluiu de forma rápida e ágil. O corte unificado e a qualidade da carne foram os grandes diferenciais esse ano. Além disso, a comunidade soledadense é muito participativa e acolhedora, cada um participa de seu modo, dentro de suas possibilidades. Há os que fazem doação em dinheiro e produtos, outros com seu trabalho voluntário e aqueles que contribuem adquirindo cartões. Todos são indispensáveis para garantir o êxito nas promoções propostas pela entidade”, reconheceu.

O XX Almoço Beneficente da APAE obteve a arrecadação de R$40.407,98, que serão utilizados na manutenção da entidade e na ampliação da oferta de serviços. “O recurso é um valor muito expressivo, tendo em vista o atual cenário socioeconômico. Acredito que o resultado positivo foi a soma de esforços de todos os envolvidos que trabalharam incansavelmente na venda de cartões e arrecadação de patrocínios. O valor arrecadado será utilizado de duas formas, metade dele na manutenção da entidade e a outra metade será aplicada na área da saúde, visando a ampliação de oferta de serviços”, explica Camila.

A diretora agradece a todos que de alguma forma ou de outra contribuíram para que o resultado tenha sido tão significativo. “Agradecemos especialmente a comunidade de Santa Rita, que nos acolheu e também prestigiou nosso almoço. Ao coordenador dos Casais Solidários, Carlos Rogério Matuella, que de forma brilhante angariou um patrocínio financeiro expressivo e esteve à frente da organização, em conjunto com a diretoria da APAE, motivando a todos a dar o melhor de si para o sucesso do evento. A presidente Rozane Giacomini Chiarello que juntamente com a diretoria da APAE não mediram esforços para alcançar os objetivos do evento. Agradecemos a vocês pelo trabalho incansável, pelo otimismo, dinamismo e pela parceria cotidiana”.

Ela também agradece a equipe de colaboradores, pais e alunos da Escola de Educação Especial Luz e Liberdade, pela responsabilidade e competência, no antes, durante e depois do evento. “Temos certeza que o empenho, a delicadeza e o capricho de cada um na confecção das agendas e na organização das embalagens contribuíram para o reconhecimento da identidade da instituição pela comunidade. Por fim, agradecemos aos assadores que foram as estrelas do evento, liderados pelo amigo Edinaldo, Ricardo e Pedra, o nosso reconhecimento pela dedicação, organização e disponibilidade em estar com a APAE e em fazer acontecer esse evento que é tão importante para a instituição”, pontou Azambuja.


Foto: Tripop