23.4 C
Soledade
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Hospital Frei Clemente receberá 10 leitos de UTI Adulto definitiva

Foi publicado pelo Diário Oficial do Estado – Secretaria da Saúde, na quarta-feira, 12/01, a aprovação da habilitação de 10 leitos UTI Adulto tipo II, definitiva, para atender pacientes a nível estadual com vagas administradas pela Central de Leitos – GERINT.

Embora o sonho de Soledade seja possuir uma “Ala” UTI remota a própria fundação do hospital, o projeto tomou força nos últimos anos, especialmente, diante da necessidade enfrentada pela pandemia, quando o próprio presidente Carlos Alberto Rocha e o administrador Adairto Forti montaram o projeto administrativo, observando regimentos das RDCs correspondente, mais o apoio de uma Empresa de Engenharia Civil, Madero e Bulé, especializada em área hospitalar, foi possível demonstrar, tecnicamente, a viabilidade da implantação da Unidade, pois possuímos os aparelhos e equipe técnica multifuncional contratada.

A nova UTI ocupará todo andar do antigo posto 02. Ainda, para realização das adequações necessárias, em atenção as RDCs e normas técnicas, Vigilância Sanitária, ANVISA e Ministério da Saúde, será necessário realizar adequações conforme projeto aprovado.

Destaques

Últimas notícias