18.2 C
Soledade
terça-feira, 05 de julho de 2022

Soledade recebe novos veículos para a saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Soledade recebeu na manhã de terça-feira, 31/05, dois novos veículos. A aquisição dos carros ocorreu através de emenda parlamentar da deputada federal Liziane Bayer, com contrapartida de mais de R$ 39.000,00 (trinta e nove mil reais) do Poder Executivo.

De acordo com a prefeita Marilda Borges Corbelini, além dos dois veículos novos que auxiliarão no transporte dos pacientes, está em processo licitatório uma ambulância no valor de R$ 240.000,00, oriundos também de emenda parlamentar. “Esses veículos, sem dúvidas, vêm para nos ajudar a melhorar cada vez mais o atendimento à população soledadense, pois temos viagens diárias a Passo Fundo, Porto Alegre, e outros locais. Por isso, agradecemos a deputada Liziane e o presidente do legislativo por nos repassarem esse recurso”, reconheceu.

A secretária municipal da saúde, Edinara França, também falou sobre o quanto os novos veículos são importantes para a população. “Todos sabem da importância que esses veículos têm na nossa frota, do quanto as pessoas precisam, e eu sempre digo que nunca será o suficiente, porque as demandas sempre aumentam, mas nós buscamos atender o máximo que pudemos, tentando não deixar ninguém de fora”, afirma.

Segundo ela, somente neste ano a Secretaria da Saúde já adquiriu três novos veículos para compor a frota. “Temos uma ambulância que está pra chegar, e no ano passado alugamos duas Spin de sete lugares e mais um Fiat Argo que fizemos a compra, então acredito que a Secretaria da Saúde nunca esteve tão bem servida de veículos quanto agora”, considera.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, Eli de Macedo Arruda, proponente do recurso, destacou a satisfação em representar a deputada Liziane na entrega dos veículos. “Fico muito feliz por estar colaborando com o município, principalmente com a Secretaria da Saúde, a qual faço parte como funcionário. Sendo assim, daqui para frente vamos em busca de emendas para outros setores da Pasta”, concluiu.

Destaques

Últimas notícias